Sistema Integrado de Monitoramento para Iluminação

Grupo MS Gomes - Sistema Integrado de Monitoramento em Iluminação Pública

O SIM, Sistema Integrado de Monitoramento, está ajustado nessa versão para realizar o controle de iluminação pública em luminárias com lâmpadas de descarga, mas com ele é possível controlar a distância e com precisão quaisquer tipos de equipamentos elétricos das mais diversas situações.

Pode-se, por exemplo, controlar a iluminação do Parque do Ibirapuera para acender e apagar as luzes, assim como controlar o chafariz, estabelecendo-se horários para demonstração de ligar e desligar, inclusive o sistema de som que acompanha os efeitos especiais.

No caso de iluminação pública, permite que se faça o controle efetivo da manutenção preventiva e corretiva com dados reais, colhidos diretamente no ponto de trabalho.

Durante todo o dia os dados são colhidos em tempos pré-programados e armazenados em uma base de dados segura, que passa a informar as condições do sistema ao administrador, tendo-se como programar as manutenções corretivas e preventivas com excelentes níveis de precisão dispensando sistema de “reclame para consertar”.

O que é melhor sua rede de iluminação pública não precisa de nenhuma ligação especial ou acessórios caros de instalar e montar, o sistema de instalação é simples e fácil de realizar e instantaneamente após a conexão já se podem ver os resultados.

O produto é apresentado em duas versões para uso em iluminação pública, o modelo interno conforme demonstrado a seguir é próprio para ser incorporado a circuitos de comandos múltiplos ou comando em grupo.

 

Modelo Interno/integrado
modelo-interno-integradoComposto por unidade de comando, conectores de ligação e unidade receptora e transmissora, de acordo com a utilidade da PMSP que desenhou um sistema de fácil conexão e muito eficiente na utilização em todos os seus circuitos de iluminação.
Esse modelo se aplica as luminárias que não possuem relé fotoelétrico ou tomada na parte superior para ligar.

 

Modelo Externo
modelo-externoO modelo de uso externo, versão original da unidade de comando, tem forma diferente e associa mais funções conforme figura.
A diferença básica entre os dois modelos é que um é instalado do lado de dentro da luminária e o outro do lado de fora na tomada do relé fotoelétrico.