SEGURANÇA FÍSICA – RISCOS E AMEAÇAS

Um Data Center vulnerável aos impactos de uma parada pelos riscos e ameaças físicas, poderia ser fatal para a continuidade dos negócios, e isto seria muito pior do que a perda de valores financeiros envolvidos em equipamentos, aplicativos etc.
Prover o ambiente com a solução Sala-cofre Sparch permite o controle de todas estas intempéries, e o mesmo estaria sob o domínio da segurança da empresa, permitindo a disponibilidade imediata das operações, e a manutenção da imagem corporativa.
Outo fator a ser avaliado neste contexto é a infraestrutura existente para a retomada das operações.

QUAL A PERDA CAUSADA PELA INDISPONIBILIDADE DAS INFORMAÇÕES?

As novas tecnologias de TI, a virtualização e o grande volume de dados, fazem com que os níveis de segurança em ambientes de TI necessitem de maior proteção para a alta disponibilidade das informações.
Os Data Centers devem se preparar para a segurança física, lógica, e infraestrutura, bem como a política interna de segurança estabelecida.
Outro fator importante é que estes ambientes cumpram os requisitos das normas NBR 11515 e NBR 15247 respectivamente, possuindo limites de emergência comprovados através dos testes de ensaio, garantindo que o produto atenda a 100% da NBR ISO IEC 27000 e EIA/TIA 942 (TIER IV).