Cidades Inteligentes

Cidades Inteligentes

Cidades Inteligentes

Projetos de criação de infraestrutura para determinadas áreas, cujo principal objetivo é proporcionar condições para utilização das principais tecnologias de transmissão de informação. A implementação de projetos do tipo cidade digital, representa para as localidades que o hospedam um representativo avanço, pois, através dele, surgem plataformas para o funcionamento de redes de internet, serviços e acesso público que atendam demandas populacionais.

A Divisão de TI, em um trabalho conjunto com grandes parceiros e visando a transferência de conhecimento no processo de definição das ações estruturantes, que qualquer cidade brasileira terá que executar, de forma planejada, através de sua gestão municipal e antecedendo a implantação do conjunto de projetos que compõem o conceito de “Cidade Inteligente” na sua constituição plena, vem neste contexto apresentar como grande solução, um dispositivo estratégico para abranger modernos fatores de produção urbana em um quadro comum e para destacar a importância crescente de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Para tanto, a PaxTecnologia e suas empresas parceiras aportarão competências, disponibilizando suas equipes para os esclarecimentos necessários aos gestores municipais.

Um projeto de Cidade Inteligente é acessível a qualquer município (cidade). As oportunidades estão disponíveis e podem ser adaptadas para a realidade econômica e tecnológica de cada município.

Nossa visão

  • Soluções que façam a convergência do mundo digital com o mundo físico da infraestrutura das cidades.
  • As tecnologias serão usadas como suporte para a administração da infraestrutura pública, integrando as estratégias municipais, sociedade e iniciativa privada.
  • Promover uma revolução tecnológica que modificará radicalmente as condições de produção e transmissão, quer do conhecimento, quer da informação.
  • Construir uma infraestrutura que ofereça qualidade de vida e atratividade para novos negócios, influenciados pelo grau de eficiência percebida dos sistemas vitais da cidade, como transporte, segurança pública, saúde, educação e outros.

Objetivos

  • Interligação da Prefeitura às demais repartições como telecentros, escolas, secretarias, postos de saúde e órgãos públicos e disponibilização de novos serviços de comunicação de dados para a população.
  • Implantação de uma Rede Metropolitana de Banda Larga sem fio abrangendo todo o município e reestruturação do ambiente tecnológico da Prefeitura, onde ficará o CORE da rede.
  • Serviço de Monitoramento de Vias públicas, transmitindo e armazenando imagens em tempo real para a central de monitoramento através do uso de câmeras distribuídas em pontos estratégicos da cidade.
  • Implantação de uma central de telefonia IP, permitindo a prefeitura uma grande redução nas despesas com telefonia, sendo instalados ramais VoIP em todas as unidades administrativas.
  • Implantação de rádios, interligados através de Ponto-a-Ponto e Ponto-a-Multiponto, oferecendo publicamente acesso à internet a qualquer pessoa que tenha em mãos equipamento dotado de adaptador wireless (notebook, smartphones, etc.) e que estejam no raio de alcance dos rádios Mesh.
  • Implantação de uma nova estrutura de rede de dados e elétrica para que novos serviços possam ser ofertados ou melhorados.

Veja como funciona nossas soluções em Cidades Inteligentes nas documentações abaixo:

Cidades Inteligentes Grupo MS Gomes

Clique na imagem para imprimir o folder.